terça-feira, 5 de abril de 2011

Contos de fada, existe?

Quando crianças, acreditamos que existe um reino encantado, e nossa vida é uma magia, e esperamos por príncipes, e achamos que terá uma bruxa nessa história toda, mais que o amor vencerá tudo, e seremos felizes para sempre .-.
Mais nem tudo é como queremos, e nada é perfeito como já dito aqui, não vivemos em um mundo cor de rosas que as coisas tem que ser como queremos que elas sejam. Mais não significa dizer também que não podemos ser felizes como realmente sonhamos em ser, como as princesas...


Perceba o mundo com todas as suas cores. A graça da vida é entender que até os dias cinzas são importantes para crescer. Eles nos ensinam a levantar depois do tombo, nos mostram que não dá para sorrir o tempo todo e que chorar não é nada comparado às felicidades da vida.
O príncipe encantado existe, mas ele pode vir de diversas formas, tamanhos… E números! Muita gente acredita que só há um amor verdadeiro. Para mim, isso é bobagem. Você pode amar diversas pessoas ao longo de sua vida e ainda se divertir com os errados enquanto procura o certo. Afinal, quem nunca se pegou rindo do mico que aquele cara te fez passar durante um encontro que foi uma furada?



A bruxa má quase nunca vai ser reconhecida. Ela sabe exatamente como te colocar medo, implantar as dúvidas e te separar da felicidade. Como? Ela está na sua cabeça. É você mesma, no auge da sua insegurança, se perguntando como ele ainda não se cansou de você, se você é bonita o suficiente, se ele é bonito o suficiente, por que ele tem que ser tão implicante ou desligado e todas as diversas perguntas que as mulheres se fazem para prejudicar o próprio relacionamento.


Mas difícil mesmo é entender o felizes para sempre. Como bem disse o grande Renato Russo, “o pra sempre, sempre acaba”, e é nessa parte que todo mundo se confunde. A gente quer ser feliz por toda a eternidade, e se esquece de aproveitar enquanto a vida está acontecendo. Faça durar, faça valer a pena. “Que seja eterno enquanto dure”. Pode ser que acabe, mas se foi bom, vai ser guardado na memória até o fim de sua vida.
Busque dentro de si todas as suas expectativas de infância e as traga novamente à superfície, porque os contos de fadas? Eles existem, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário