sexta-feira, 11 de março de 2011

Amores e paixões



Primeiro amor


O primeiro amor costuma acontecer quando estamos entrando na adolescência, descobrindo um mundo novo, e, consequentemente, sentimentos novos! Quase sempre é por um garoto que, no início, só achamos bonitinho, e depois começamos a sentir algo estranho, mãos suando, coração disparando... Um amor super inocente e fofo! Sentimos aquela vontade de nos declarar, e morremos de vergonha... Ai! Mas nem com todo mundo assim. E muita gente ainda não teve seu primeiro amor, e não há nada de errado nisso. De nada adianta correr atrás do amor, é ele quem vem até você! Espere, e acontecerá quando você menos esperar.

Amor-paixão


Tão difícil diferenciar amor e paixão! Alguns dizem que paixão é momentâneo, e amor é pra sempre. Outros, que paixão é aquela coisa arrebatadora, e amor é mais calmo... Na verdade, ninguém sabe bem o que é cada um. Ou onde termina um e começa o outro. E quando você vê aquele garoto, e não sabe se o ama, ou se é apenas uma paixão? Hum, que tal esquecermos esses conceitos? O importante é que você o quer, e vamos tentar te ajudar!

Tô apaixonada por ele...


É, ficar suspirando por aquele carinha, pode não ser nada fácil, né? Será que ele sente o mesmo? Será que ele sabe que você existe? E se for correspondido, será que vai dar certo? Ai, quantas perguntas! O amor às vezes parece mesmo complicado, mas às vezes é tão simples...

conheci um super gato, e não sei como chegar nele


Evite chegar dando na cara que está a fim, e também se rebaixar. Descubra alguns assuntos em comum e puxe conversa, é o melhor a se fazer. Se ele é da escola, vale pedir ajuda numa matéria, perguntar sobre um trabalho, e assim deixar a conversa fluir.
Não diga logo suas intenções, ou ele pode se assustar. O segredo é deixar subentendido, jogar algumas indiretas... Se ele perceber e continuar fingindo que não sabe de nada, o melhor é partir pra outra, antes que isso acabe te machucando, né?

Ele não me ama...


O garoto já soube dos seus sentimentos, e disse que não tem chances? Isso é realmente triste, mas acontece com todo mundo! Quem nunca teve um amor não-correspondido, com certeza vai ter algum dia. No início, até vale ficar tristinha, mas esquecer a vida por um cara que não te ama? Não! Aproveite seus amigos, saia, divirta-se, mude o visual, conheça gente nova, vá às compras... Vale quase tudo pra levantar esse astral, e perceber que existe muita coisa além dele, né? E, sim, o melhor é fazer o possível para esquecê-lo. Afinal, tentar mudar a ideia dele pode fazer com que você se torne chata, ou, pior, te machucar ainda mais! Um novo amor? Muita gente diz que é a melhor cura, mas nem sempre é assim. Se apaixonar novamente, com o coração ainda frágil, pode ser ainda pior. Não force nada, deixe que as coisas aconteçam, e com o tempo, vai ver que nem liga mais pra ele...
Dica: aproveite para desabafar! Vale sua melhor amiga, sua mãe, seu diário... E lembre-se que momentos assim são ótimas inspirações para escrever textos, músicas e etc. Mas jogue tudo o que sente no papel, e deixe lá, haha.


Terminamos, e agora?

Se vocês terminaram, e não tem mais volta, o jeito é seguir a sua vida, e fazer de tudo pra esquecê-lo. Vale sair com suas amigas, se divertir... Só não vá ficar com qualquer um só porque terminou, tá? E evite ficar tentando voltar atrás, se ele já disse que não quer mais nada mesmo. Também é uma boa se livrar das coisas que o lembram, como presentes, cartas e etc., se isso não estiver lhe fazendo bem. Chorar e ficar triste? Tudo bem, mas sem exageros. Converse com alguém, e desabafe! Não vale ficar sofrendo sozinha, hein?



Apaixonada pelo melhor amigo


É tão normal se apaixonar pelo melhor amigo... Afinal, você o conhece de verdade, sabe tudo sobre ele, conhece os sentimentos, etc.
Se resolver investir nesse amor, cuidado para não perder uma grande amizade. Aproxime-se dele como mulher, e não como irmã, mas sem deixar de ser a garota que ele conhece. E evite falar de outros garotos para ele. Em muitos casos dá certo, exatamente por se conhecerem também. Mas pense bem antes de fazer qualquer coisa. Ele pode não sentir o mesmo, e pode ser que a amizade de vocês continue igual, mas também pode ser que nunca mais seja a mesma...

Ele é mais velho/mais novo...

Não que isso seja um grande problema. Se ambos se gostam, o que tem a ver a idade?
Só vale lembrar que garotos demoram mais para amadurecer, por isso, pode ser difícil namorar um menino mais novo (não se a diferença for só de meses né), pois talvez ele não seja maduro o suficiente pra um relacionamento, ainda. Mas claro que nem sempre é assim, e muitas vezes dá certo!
Com um cara mais velho, os problemas já mudam: os assuntos dele são diferentes, as amizades, etc. E pode ser que ele queira avançar o sinal mais rápido do que deveria... É você quem deve saber seus limites, certo?
Em ambos os casos, os principais fatores pra dificultar esses relacionamentos são os interesses e vontades diferentes, mas você também pode aprender bastante, por isso, converse bastante com ele!


Hora de conquistá-lo

cê decidiu ir atrás do seu gato. E agora? O que fazer? Aqui temos algumas dicas.

 Por mais clichê que seja, vale lembrar: seja você mesma, sempre;
 Seja amiga dele, dê conselhos, saiba escutar, mostre que se preocupa com ele;
 Mostre interesse, mas não seja atirada, vale elogiar a roupa dele, por exemplo;
 Seja meiga e feminina, evite xingar e falar palavrões perto dele;
 Procure estar sempre de bom humor, e jamais descontar seus problemas nele;
 Acima de tudo seja você mesma, não minta sobre sua personalidade;
 Seja simples, simpática, meiga e determinada, não seja vulgar;
 Não fale descontroladamente, deixe ele falar também;
 Não conte sobre seus ex namorados, isso acaba com qualquer clima;
 Não fique agarrada com ele dizendo que o ama o tempo todo, isso é chato;
 O visual também conta, né? Quando for encontrá-lo, use uma roupa que a valorize, uma maquiagem bonita. Mas nada de exageros! Ah, e procure usar um bom perfume, eles adoram!


Source: Comunidade Things of Girls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário