quinta-feira, 10 de março de 2011





MINHA HISTÓRIA COM O
SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Se um dia eu parar para pensar como foi que surgiu esse amor pelo São Paulo, não obterei resposta. Foi tudo muito rápido.
Primeiro, que eu não gostava de Futebol, odiava a noite da quarta-feira e à tarde do domingo, pois era o que tinha na televisão: JOGO, e meus pais sempre foram Flamenguistas fanáticos, não deixavam passar um jogo na televisão, eles tinham que assistir. A família quase toda é Flamenguista (exceto alguns primos que são São Paulinos). Minha Madrinha sempre quis me dá uma festa e uma camisa do Flamengo e eu nunca aceitei mesmo pequena eu dizia que não era Flamenguista. Ah! Mais também nunca gostei do Vasco.
Enfim, eu não gostava de Futebol, para mim só valia a Copa do Mundo, aí sim, eu torcia como uma verdadeira Brasileira. Quem diria que com o tempo isso mudaria, talvez meu destino já estivesse traçado para conhecer o melhor time do mundo, o São Paulo Futebol Clube.
Eu posso tentar explicar como me tornei São Paulina, não escondendo que o começo não foi o mais agradável.
Quando tinha jogo do São Paulo eu fazia questão de saber o resultado, sabe para que? Porque se o resultado fosse negativo eu ligava para meu primo e dizia que aquele time não prestava, pois a derrota era constante. Meu Deus, o que acontecia comigo naquela época? O que eu havia dito? Eu não tinha tanto juízo.
Então, em uma tarde com alguns amigos, no final do mês de agosto de 2010, eu disse a meu primo que se ele me presenteasse uma camisa do São Paulo eu usaria, mas que se alguém me perguntasse para que time eu torcia, continuaria a responder que não gostava de futebol. Ele concordou, meu deu uma camiseta feminina do São Paulo, eu usava, e as pessoas a me ver com aquela camiseta, fazer a pergunta para que time eu torcia seria a pergunta mais imbecil do mundo. Se ninguém perguntava eu também não dizia nada. Até que um dia, em uma conversa no MSN me perguntaram para que time eu torcia, eu nem pensei, respondi que era Tricolor Paulista.
Nem eu acreditei naquela resposta, e foi assim.
Aparti daquele momento pesquisei o hino, que por sinal é muito lindo, títulos e vitórias que não são poucas, derrotas, jogos, rivais como o Corinthians, Palmeiras e Santos, pesquisei toda a história sobre o Tricolor do Morumbi. Acho que eu ainda não era São Paulina, mais algo naquele time me atraia. Até que em época do Campeonato Brasileiro, no dia 02/09/2010 o SPFC joga contra o Atlético Clube Goianiense e vence por 2 x 1. Jogando com aquela garra, eu me apaixonei, vibrei, me arrepiei, gritei em casa junto com a torcida. Eu estava perto de ser mais uma torcedora.
Então no dia 10/09/2010 discuti com uma garota por defender o São Paulo. Nunca imaginei que chegaria a esse ponto. Então naquele dia eu era sim São Paulina, todos teriam que compreender. Depois do dia 02 eu só precisava de um empurrão para perceber que o SPFC já fazia parte da minha vida. E como toda torcedora eu tenho meu preferido que é o Rogério Ceni, afinal, ter esse goleiro no meu time é uma honra, é simplesmente orgulho e tenho também meus preferidos: o Marlos, Fernandão, Dagoberto e o Lucas.
Hoje, alguns meses depois, não perco um jogo, não estou por fora de nenhuma notícia. Acompanho todos os momentos, seja de derrota, seja de vitória, afinal “nas mais doces das vitórias e nas mais amargas derrotas, sou SÃO PAULO”.
Produzido por Mayara Góis (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário