domingo, 13 de março de 2011

Você quer, você pode!





Nada é impossível se você tem determinação! Acredite em você mesma, força de vontade e faça acontecer. Se você quer, você pode...

Amar e ser amada! 
 Ame-se: para alguém gostar de você, primeiro você deve gostar de você mesma! Muito simples: uma garota de bem com a vida chama muito mais atenção, espalha brilho por onde passa, e tem muito mas chance de ser notada.

 Ame-o: se apaixonar pelo menino mais popular na escola é super fácil, mais a probabilidade desse amor ser platônico é super grande, né? Repare mais nos meninos que te agradam e procure saber se os gostos dele batem com os seus. É muito melhor gostar de quem conhecemos de verdade. 

 Seja amada: engana-se a menina que pensa que ser amada depende só do garoto. Para que isso aconteça, você também tem que se mostrar interessante para ele! No lugar de esperar sempre ser conquistada, conquiste também! Seja fofa, companheira, amiga, alegre... E lembre-se: não adianta exigir ser amada, sem amar ele.

Fazer sua amizade durar
 Fique atualizada sobre as fofocas da sua amiga.
Comofas: descubra o meio mais eficaz de fazer isso. Se sua amiga mora em outra cidade, por exemplo, o MSN é a melhor opção. Mas se ela é sua vizinha, sua colega. .. nada substitui um bom papo ao vivo, certo? E os segredos que ela te contar, nunca espalhe em?

 Drible o ciúme que tiver das outras amigas dela 
Comofas: sentir um apertozinho é normal. Mas tenha em mente que o fato de sua amiga se ligar em outra pessoa não significa que ela se esqueceu de você. Acredite em você, garota

 Brigas? Diga não!
Comofas: sempre esclareça tudo com sua amiga. Seja o mais sincera possia { com moderação } e converse com ela. Lembre-se: por menor que seja a briga, sempre pode deixar uma marquinha.

 Ela sumiu? Não se irrite
Comofas: tome a iniciativa de ligar e dizer que está com saudade. Só no fim do papo, pergunte as razoes do sumiço. Se ele falar que não queria ficar distante, combinem meios de encontrarem. E nada exagerado é bom, então se ela quiser, de um espaço a ela.

Tirar notas boas sem se matar de estudar
Você sabe que, para isso, basta estudar um pouco a cada dia, e não tuuuuudo no dia da prova. A questão é como fazer isso sem morreeeeeeeeer de tédio. Se ligue nas dicas:

 Estude as matérias chata quando estiver relaxada e desperta para não ser vencida pelo sono ou pela preguiça. 

 Marque um horário para começar e terminar. Se não fizer isso, esse historia de estudar corre o risco de virar lenda.

 Defina seu tempo de estudo, levando em consideração as outras atividades que você quer fazer. Assim, você evita aquuuela sensação de estar trocando a vida pelos livros

 Revise a matéria que teve na aula. Em uma hora, dá para ver todo o conteúdo do dia. Assim, você fixa melhor o que aprendeu.

 Faça um intervalo na metade do seu tempo de estudo. Dessa forma, você assimila mais informações.

 Estudo é estudo. Não deixe o computador, o radio, e a televisão ligada. Assim, você não vai se concentrar, e não vai adiantar de nada. E você não ira nem estudar, nem ouvir musica, nem mexer no computador, nem ver televisão. Estude, assim sobra tempo pra você se destrair.

 Faça os deveres, é uma forma de gravar a matéria dada, e se precisar garantir aqueles pontinhos no final.

Ficar ainda mais bonita
A dica numero um parece obvia, mas muito gente esquece: você tem que se conhecer melhor! Isso vai alem de saber usa banda e comida favorita. Significa olhar para si mesma de verdade! Observar como é seu corpo, seu cabelo, sua pele e esquecer o estereotipo da menina mais bonita da classe. Só assim você vai conseguir fazer o que precisa para ser cada vez mais linda: valorizar o cada uma das suas partes tem de única e exclusiva. Assim:

 Corpo: esqueça o que disseram sobre o que é corpo perfeito: mostre-se como ele é! Para ressaltar seus pontos fortes, use uma famosa como espelho. Escolha uma que tenha medidas parecidas com a suas – não adianta querer se vestir como a Keira Knightley se seu corpo está mais para Lilly Allne, né? 

 Cabelo: é fundamental saber qual é o tipo dos seus fios (Lisos? Crespos? Secos? Oleosos?) e usar produtos adequados a eles. Se quiser fazer alguma mudança radical, informe-se bem e só va em frente se tiver tempo, dinheiro, e não tenha nenhum risco para o seu cabelo. E o mais importante, ame seu cabelo como ele é. Ele tem sua beleza, com certeza!

 Pele: ressalte seus pontos fortes com um pouco de maquiagem! Antes de sair de casa, passe sempre base (prefira uma com hidratante e protetor solar). Um gloss transparente ou rosa vai valorizar sua boca sem deixa-la artificial. Nos olhos, use rimel transparente ou preto para alongar o cílios. E sempre ao chegar em casa, tire a maquiagem


Emagrecer sem sofrer
Não precisa passar hoooooooooooras em uma academia se matando, ou parar de comer. Para emagrecer, você so vai ter que se ligar nas escolhas do seu dia-a-dia e mudar um pouco a sua rotina. Assim ó:

Reveja seus hábitos 
 Faça substituições nas refeições. Leia rótulos! O chocolate em pó, por exemplo, tem muito menos calorias que um achocolatado com açúcar. O pão de forma é mais gostosa, mais o pão integral dá mais saciedade e você não chega e próxima refeição morrendo de fome.

 Coma devagar. Quando mastiga bastante, você da tempo para seu organismo perceber que esta saciado e não tem vontade de repetir.

 Evite beber muito liquido durante a refeição. Como ele amolece a comida, você acaba nem mastigando direito antes de engolir.

Mexa-se!
 Dance! Graves seus clipes preferidos e faça coreografias animadas para eles. Se quiser, chame amigas para dançar com você. Em 30 minutos, vocês vão queimar 140 kcal, em media.

 Caminhe. De um volta em seu bairro ou se ofereça para caminha, todos os dias, com o cachorro do vizinho, ou até mesmo com o seu. Você pode queimar 100 kcal em 30 minutos.

 Educação física? Se jogue! Ou combine de fazer esportes coletivos com suas amigas. EM 30 minutos de vôlei, por exemplo, você queima 110 kcal, em media.

Ser mais independente 
Duas coisas para ter sempre em mente: 

1- Ser independente é um processo. Não adianta, de um dia para o outro, declarar sua independência, sendo que você ainda depende da grana dos seus pais, da boa vontade da mãe da sua amiga... 

2- Independência não é sinônimo de rebeldia. Independência tem a ver com você aprender a cuidar melhor de si mesma, não necessariamente do mesmo jeito que sua mãe faz, mas com responsabilidade. Comece assim:

 Vá sozinha a escola. Isso so vale se o caminho for seguro e seu colégio ficar a um ou dois pontos de ônibus de distancia. Dessa forma, você passa a controlar seus horários de chegada e saída, e ainda conhece melhor sua cidade. Mas, se tiver perigo, não arrisque. 

 Qual tal ganhar sua própria grana? Separe roupas e objetos que não usa mais para vender na net ou faça um bazar para as suas amigas. Combine antes as regras e os preços para não dar confusão. E claro: não deixe que isso prejudique os estudos!

 Não deixe de fazer aquele curso porque sua Best desanimou. Vá fundo garota, matricule-se e curta. Você não será a única a fazer isso sozinha, e lá você fará novos amigos, aproveite.

Se dar bem com seus pais 
Eles são as pessoas que mais se preocupam com você e, talvez por isso, as brigas de vez em quando são inevitáveis. Mas elas não precisam rolar sempre. Aprenda a ligar quando eles...

 Não querem que você saia. Antes de fazer um escândalo, e fazer que eles não deixem você sair de verdade, converse. O melhor jeito de evitar esse problema é revelar seus planos dias antes, assim que ficar sabendo da festa, passeio, etc. Dessa forma, seus pais terão mais tempo pra aceitar a Idea e sentirão que estão no comando.

• 
Querem mandar no jeito que você se veste. Nem adianta tentar resolver com rebeldia. Você precisa deles para conseguir comprar suas roupas. Converse, e fala que essa é você

 Não curtem que você namore. Ciúme. Já ouviu falar? Aceitar que você cresceu e está beijando, etc. é meio . . . complicado. Fale sobre o menino que está com você, mostre fotos, conte sobre os programas, apresente ele para sues pais. Mas sem muito detalhes, né?


Source: Things of Girls/ Vick

Nenhum comentário:

Postar um comentário